Psicologia

A psicologia é uma ciência muito nova, com a maioria dos avanços acontecendo nos últimos 150 anos. No entanto, suas origens remontam à Grécia antiga, entre 400 e 500 anos a.C. A ênfase era filosófica, com grandes pensadores como Sócrates influenciando Platão, que por sua vez influenciaram Aristóteles.

Durante o século XVII, o filósofo francês René Descartes introduziu a ideia do dualismo. Esta afirmava que a mente e o corpo eram duas entidades que interagiam para formar a experiência humana. Muitas outras questões ainda debatidas por psicólogos hoje, como as contribuições relativas da natureza versus criação, estão enraizadas nessas antigas tradições filosóficas.

Em meados do século XIX, o filósofo Wundt estava usando métodos de pesquisa científica para investigar os tempos de reação. Seu livro foi publicado em 1874, Principles of Physiological Psychology. Ele descreveu muitas das principais conexões entre a ciência da fisiologia e o estudo do pensamento e comportamento humanos.

Em adição, a fisiologia contribuiu para o surgimento eventual da psicologia como disciplina científica. Pesquisas fisiológicas precoces sobre o cérebro e o comportamento tiveram um impacto dramático na área. Por isso, contribuíram para a aplicação de metodologias científicas no estudo do pensamento e comportamento.

Camila Guerreiro Petersen

Patricia Medeiros

Loading

Menu
Clique Aqui
Olá para falar com Espaço Reiki, basta enviar esta mensagem que em breve vamos retornar